Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Saúde

Barreiras sanitárias de Corumbá já atenderam mais de 15 mil pessoas

As barreiras iniciaram a fiscalização no dia 20 de março, no Posto Fiscal Lampião Aceso e na Rodovia Ramão Gomez, com o objetivo de orientar e mapear a entrada de pessoas na cidade.

Ketlen da Silva
Em 29 de Maio de 2020 às 13h55
(Divulgação)

Em mais de 60 dias, os fiscais atuantes nas barreiras sanitárias já notificaram 15.173 pessoas. As barreiras iniciaram a fiscalização no dia 20 de março, no Posto Fiscal Lampião Aceso e na Rodovia Ramão Gomez, com o objetivo de orientar e mapear a entrada de pessoas na cidade.

A Coordenadora do monitoramento, Walkíria Arruda, conta que "a barreira funciona 24 horas, preenchemos uma ficha com dados pessoais, o endereço de origem, o destino, e o motivo da viagem e se a pessoa teve contato com alguém contaminado e se apresenta algum sintoma como febre, tosse, no momento é aferida a temperatura. Com estes dados, iniciamos o trabalho de monitoramento, montamos uma equipe que realiza ligações no 3º, 7º e 10º dia. A maioria é homem, do nosso Estado mesmo, que estão regressando para Corumbá ou estão a trabalho”.

“Nosso objetivo é monitorar a entrada de pessoas na cidade, e possíveis casos suspeitos. Contamos com o apoio do Exército, da Marinha, e da Agetrat. Como não está permitido o trasporte de ônibus intermunicipais percebemos um aumento dos trasportes irregulares, clandestinos ou grupo de caronas. Sempre que os fiscais se deparam com uma situação desta o órgão competente é acionado imediatamente”, conta o secretário de Saúde Rogério Leite.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes disse que inúmeras medidas de prevenção foram adotadas, preservando a saúde da população, mas é fundamental que todos ajudem e cumpram as medidas e que as pessoas notificadas cumpram realmente o isolamento domiciliar, pois poderão sofrer processos cível e penal, e só assim será possível evitar a propagação do vírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.