Como prevenção da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Bodoquena, a Secretaria Municipal de Saúde está montando operação de barreira sanitária. A partir desta quarta-feira (20), a rua Antonio Pedro de Lima e a Avenida Ulisses Guimarães, entrada de Miranda, estarão fechadas com manilhas e cones. A entrada e a saída no município só serão permitidas pela Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira após veículos passarem pela barreira.
Os ocupantes dos veículos terão a temperatura corporal medida e possíveis sintomas do coronavírus serão verificados. Além disso, o local de destino será anotado. Eles são informados de que os atrativos turísticos estão fechados, uso de máscaras é obrigatório e do decreto de toque de recolher.
O objetivo é realizar monitoramento do tráfego de veículos de fora do município, com abordagens de caráter educativo e orientativo e os dados de saúde serão armazenados em relatórios.
A operação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que contará com apoio de grupo de voluntários de todas as secretarias, equipe da Vigilância Sanitária e do 3º Pelotão de Polícia Militar de Bodoquena.

