Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2025
Saúde

AstraZeneca inicia fase final de teste da vacina contra a Covid-19

Os testes serão feitos nos Estados Unidos e no Reino Unido e são esperados resultados preliminares já no próximo mês.

Com informações de Época Negócios
Em 01 de Setembro de 2020 às 13h45

A AstraZeneca, empresa que desenvolve a vacina contra a covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford, anunciou o início do último estágio (fase 3) dos testes nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ao todo serão testados cerca de 30 mil adultos. 

A vacina da AstraZeneca, criada por pesquisadores da Universidade de Oxford, é a última entre as que estão em estágio avançado de pesquisa a entrar na fase de testes em humanos. Espera-se obter resultados preliminares já no próximo mês.  

O teste foi adiado por vários dias, de acordo com pesquisadores da Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, que estão ajudando a conduzir a testagem. A universidade é um dos locais onde o estudo está sendo realizado e planeja começar a aplicação em voluntários saudáveis nesta terça-feira (01/09), de acordo com William Hartman, anestesiologista da UW Health e pesquisador envolvido no estudo. A empresa planeja aplicar a vacina em 50 pessoas por dia a partir da próxima semana.

Um artigo de 27 de agosto no Palm Beach Post relatou que o teste dos EUA da vacina AstraZeneca foi atrasado por causa de pressão política. Entre as motivações, segundo a publicação, seria porque os reguladores dos EUA planejaram conceder uma autorização de uso de emergência com base no teste na Europa. Já o pesquisador alegou que os atrasos foram por problemas operacionais, mas não especificou quais seriam.

“Houve uma suspensão nas inscrições. Nós realmente não sabemos qual foi o motivo disso. Disseram que não tinha nada a ver com segurança e não tinha nada a ver com EUA, era apenas uma questão operacional”, disse Hartman. Os americanos devem entender que “não há atalhos que foram cortados”, esclareceu o pesquisador. “Vamos prosseguir com o julgamento independentemente de qualquer pressão política”. As pessoas no teste receberão a vacina experimental ou um placebo feito de solução salina.

Em uma declaração, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, concordou com as preocupações de que a revisão de uma vacina pudesse enfrentar pressão política. “Nas últimas semanas, temos visto um número crescente de perguntas sobre a segurança e disponibilidade de vacinas para combater esta terrível pandemia de covid-19 e quero reiterar meu compromisso de que estamos colocando a ciência e o interesse da sociedade no centro de nosso trabalho”, disse Soriot. “Estamos agindo rapidamente, mas sem cortar atalhos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.