Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Saúde

Anvisa recebe pedido da Astrazeneca para dose de reforço de vacina contra Covid

O prazo para avaliação do pedido de inclusão da dose é de até 30 dias.

Informações Anvisa
Em 18 de Novembro de 2021 às 08h12

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido apresentado pela Astrazeneca para alteração do esquema de imunização aprovado para sua vacina contra Covid-19 no Brasil.

O pedido da farmacêutica prevê a inclusão em bula de uma dose de reforço com pelo menos 6 meses de intervalo, após a administração da segunda dose da vacina.

A solicitação da Astrazeneca é para a vacinação homóloga, ou seja, aplicação do reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina. A proposta envolve todas as faixas etárias atualmente incluídas na bula, ou seja, pessoas com 18 anos de idade ou mais.

Para que haja alteração na bula de qualquer medicamento ou vacina, os estudos clínicos devem demonstrar uma manutenção do perfil de segurança do produto e indicar a eficácia atingida com a dose adicional.

A vacina da Astrazeneca está registrada no Brasil desde 12 de março de 2021.

Estudos clínicos

Os resultados que acompanham o pedido são do estudo clínico COV 001 conduzido no Reino Unido.

O prazo para avaliação do pedido de inclusão da dose é de até 30 dias, desde que não haja a necessidade de esclarecimentos adicionais, conforme prevê o artigo 7 da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 415/2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 26 de Novembro de às 10h30
Remédio atua prevenindo a replicação do vírus no corpo; seu uso já foi aprovado no Reino Unido.
Em 24 de Novembro de às 15h43
Dose de reforço é válida apenas para maiores de 18 anos após, pelo menos, seis meses do esquema vacinal completo.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.