Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Saúde

Agendamento para teste de Covid-19 em Corumbá é feito de forma on-line

Quem não tiver acesso à internet poderá realizar o agendamento em qualquer Unidade Básica de Saúde.

Com informações Prefeitura de Corumbá
Em 05 de Junho de 2021 às 08h00

A cidade de Corumbá (MS) iniciou na última sexta-feira (4) o agendamento de testes para o exame da Covid-19.

Para agendar basta entrar e se cadastrar no site: http://sisms.corumba.ms.gov.br/covid .

Os testes continuarão a ser realizado no pátio do Corpo de Bombeiros de segunda a sexta, das 14h às 16h.

Quem não tiver acesso à internet poderá realizar o agendamento em qualquer Unidade Básica de Saúde.

A Secretaria de Saúde reforça que caso haja o surgimento de qualquer sintoma gripal, a pessoa deve procurar atendimento médico.

O Centro de Enfrentamento à Covid-19, está aberto diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h, na R: 15 de novembro, ao lado do Pronto Socorro, no local do antigo PAM. Não é necessário encaminhamento ou agendamento.

O resultado do exame também poderá ser verificado no site, em até 24hs.

Quando agendar um teste RT-PCR por Swab (Cotonete)?

O teste é indicado, preferencialmente, até o 8º dia de sintomas.

Quem teve contato com caso positivo, e esteja assintomático deverá aguardar o surgimento de algum sintoma para realizar o agendamento.

Os principais sintomas são coriza, febre, tosse seca, cansaço, perda de olfato e paladar,  entre outros sintomas sugestivos da doença.

A administração municipal pede para que as pessoas que agendarem o teste COMPAREÇAM ao local e horário agendado, e que tenham consciência de não mentir ou omitir informações, e que realizem o agendamento se realmente apresentarem algum sintoma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 22 de Junho de às 15h25
Segundo decisão unânime, remédio não atendeu às expectativas da agência.
Em 22 de Junho de às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.