Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Janeiro de 2021
Saúde

Agência do Banco do Brasil é fechada em Bonito como prevenção à transmissão do coronavírus

A medida foi feita devido cobrança do Sindicato dos Bancários após cinco funcionários testarem positivo para a Covid-19 e outros três estarem de férias ou afastados.

Com informações de assessoria
Em 14 de Janeiro de 2021 às 12h15
(Divulgação)

Após cobrança do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS), a agência do Banco do Brasil em Bonito foi fechada nesta quinta-feira (14) devido ao risco de contaminação pelo coronavírus. Os diretores do sindicato estão no município para acompanhar a situação dos bancários.

Cinco bancários da agência testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados. A esposa de um dos bancários contaminados, que trabalha na mesma unidade, também foi afastada. Com dois funcionários de férias, a unidade passou a funcionar apenas com três bancários. O SEEBCG-MS monitora o caso desde a semana passada e já havia cobrado o fechamento da agência.

Os responsáveis pela unidade informaram que todos os protocolos de biossegurança foram seguidos, contudo, o atendimento ao público foi interrompido apenas na última terça-feira (12) e os bancários ainda permaneciam na agência executando atividades internas até ontem (13).

Nesta quinta-feira (14), os diretores do sindicato, Orlando de Almeida Filho e Everton José Gaeta Espíndola, foram até Bonito e finalmente a unidade foi fechada pela gerência.

“O banco estava resistente e só agora, depois de muita pressão do sindicato, é que a unidade foi fechada. Essa é a medida adequada. Manter a unidade funcionando é um risco para a saúde dos bancários, de seus familiares e dos clientes. Sem falar que com o quadro reduzido não há condições de atender a população”, explica o diretor do sindicato, Orlando de Almeida Filho, que é funcionário do Banco do Brasil.

O banco colocou um comunicado na porta da agência informando que a unidade ficará fechada nesta quinta (14) e sexta-feira (15). A reabertura será na segunda-feira (18). A medida está de acordo com o protocolo negociado entre o movimento sindical e a Febraban, que prevê o fechamento de unidades com incidência de Covid-19.

“Desde o início da pandemia, o sindicato não mede esforços para preservar a vida dos trabalhadores. É uma pandemia extremamente grave, infelizmente tivemos perdas de bancários em todo o país. Em nosso Estado, ainda estamos em um estágio crítico de contaminação e, por isso, continuamos a pressionar os bancos na proteção à saúde da categoria”, ressalta o diretor do sindicato.

Até esta quarta-feira (13), 1.232 casos de Covid-19 e 18 óbitos foram registrados em Bonito. Em todo o Estado, são 146.143 casos e 2.609 mortes pela doença, conforme informações do Boletim Epidemiológico da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde.

(Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 27 de Janeiro de às 08h44
Mato Grosso do Sul contabiliza 16.775 vacinados, segundo informações do portal Covid-19 no Brasil.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.