Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Julho de 2022
Saúde

Agência americana autoriza aplicação de vacina contra Covid em bebês de 6 meses nos EUA

Medida será analisada agora pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Se for aprovada, crianças provavelmente receberão doses da Pfizer e da Moderna já a partir da semana que vem, nos Estados Unidos.

Com informações de G1
Em 17 de Junho de 2022 às 13h52

A Administração Federal para Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA), agência de saúde americana equivalente à Anvisa, autorizou nesta sexta-feira (17) que bebês a partir de 6 meses tomem as vacinas da Moderna e da Pfizer contra a Covid-19.

A aprovação agora segue para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que discutirá os dados dos testes clínicos entre hoje e sábado (18). Se houver a liberação, a imunização começará já na semana que vem nos EUA, segundo a agência de notícias AFP.

Pelos critérios da FDA, as três doses fabricadas pela Pfizer podem ser aplicadas em crianças de 6 meses a 4 anos; e as duas da Moderna, em americanos de 6 meses a 5 anos.

Assim como no Brasil, crianças menores de 5 anos ainda não foram vacinadas nos Estados Unidos.

"Proteção contra casos graves"

Dr. Robert M. Califf, comissário da FDA, disse em um comunicado que, "como vimos com grupos etários mais velhos, esperamos que as vacinas para crianças mais novas forneçam proteção contra os resultados mais graves do Covid-19 , com hospitalização e óbito”.

Nos Estados Unidos, há uma forte resistência na imunização de crianças de 5 a 11 anos: menos de 40% tomaram a primeira dose. No Brasil, mais de 80% delas estão com o esquema vacinal completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Junho de às 16h14
Pacientes que usam o remédio, mesmo nos lotes afetados, devem continuar o uso, segundo a agência; recolhimento é preventivo.
Em 22 de Junho de às 16h53
Sistema pode servir como ferramenta de triagem no atendimento dos infectados e ser utilizado a fim de evitar a evolução da doença.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.