Bonito, Mato Grosso do Sul - 2 de Julho de 2020
Saúde

Ações de prevenção à dengue são feitas em escola de Bonito

Além de palestra, foi realizado um trabalho de campo para coletar possíveis criadouros do mosquito e um bloqueio de caso, com a borrifação da escola.

Ketlen da Silva
Em 21 de Fevereiro de 2020 às 13h42
(Prefeitura de Bonito)

A Secretaria Municipal de Saúde - por meio do setor de Educação em Saúde, do setor de Controle de Vetores e do Centro de Controle de Zoonoses do Departamento de Vigilância em Saúde - realizou nesta quinta-feira (20) diversas ações de prevenção à dengue com professores e 45 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Rural Ozório Jacques, no Assentamento Guaicurus.

As ações contaram com o apoio da diretoria da escola e incluíram palestra sobre o mosquito Aedes Aegypti e sobre outras doenças transmitidas pelo inseto, como a Chikungunya, Zika e a Febre Amarela urbana, reforçando o trabalho de conscientização dos alunos.

Foi realizado também um trabalho de campo com o objetivo de identificar e coletar objetos que pudessem servir como criadouros do mosquito, além de um bloqueio de caso, com a borrifação da escola com inseticida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.