O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 89 casos confirmados de coronavírus no Estado.
Quatro números a mais se comparado com o boletim divulgado na última quarta-feira (8), que apontava 85 casos.
Os quatro casos confirmados são Dourados, Chapadão do Sul e em Nova Andradina.
Do total de 89 casos confirmados, 27 estão em isolamento social, 37 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 16 seguem internados sendo 7 pacientes em leitos públicos e 9 pacientes em leitos privados, 7 receberam alta hospitalar. O Estado mantém 2 óbitos pela doença.
Veja os números
Casos notificados: 818
Casos descartados: 683
Casos em investigação: 34
Casos confirmados : 89
Casos excluídos: 12
Óbitos : 2
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 818 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 683 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 12 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.
O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

