O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 613 casos confirmados de coronavírus no Estado.
São 43 casos a mais se comparado com o boletim divulgado no último domingo (17), que apontava 570 casos da doença.
Os novos casos foram confirmados nas seguintes cidades: Três Lagoas (3), Campo Grande (6), Dourados (18), Douradina (3),
Guia Lopes da Laguna (8), Deodápolis (1), Ponta Porã (1),
Itaporã (1), Coxim (1) e Fátima do Sul (1).
Destes, 1 paciente segue internado e 42 seguem em isolamento domiciliar.
Nesta segunda-feira (18) foi registrado mais um óbito decorrente da doença, totalizando 16.
A 16ª vítima era do sexo feminino, tinha 70 anos e era residente de Brasilândia, a doença havia sido notificada no dia 02 de maio e a paciente estava internada na UTI em Hospital de Três Lagoas.
Ela teve contato com caso confirmado. A vítima era hipertensa e diabética.
Veja os números:
Casos notificados: 5.054
Casos descartados : 4.396
Casos em investigação: 24
Casos confirmados : 613
Casos Recuperados: 217
Casos excluídos : 21
Óbitos: 16
Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 5.054 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.396 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os 24 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.
O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Acompanhe os boletins periódicos: www.coronavirus.ms.gov.br

