O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 143 casos confirmados de coronavírus no Estado.
São 12 números a mais se comparado com o boletim divulgado na última quinta-feira (16), que apontava 131 casos.
Os novos casos foram confirmados na cidade de: Campo Grande (3), Dourados (1), Mundo Novo (2), Nova Andradina (1) e Três Lagoas (5).
Do total de casos 143 confirmados, 67 estão em isolamento social, 39 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 20 seguem internados sendo pacientes 9 em leitos públicos e 11 pacientes em leitos privados, 12 receberam alta hospitalar. O Estado mantém 5 óbitos pela doença.
Veja os números:
Casos notificados
: 1.111
Casos descartados
: 919
Casos em investigação
: 28
Casos confirmados
: 143
Casos excluídos:
21
Óbitos:
5
Desde o dia 25 de fevereiro, foram registradas notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.
O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Acompanhe os boletins periódicos no link: www.vs.saude.ms.gov.br.

