Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Julho de 2020
Saúde

1.262 casos de coronavírus são confirmados em Mato Grosso do Sul; confira o boletim desta quinta-feira

Dos 1.262 casos confirmados, 763 estão em isolamento domiciliar, 417 estão sem sintomas e já estão recuperados.

Natani Ferreira
Em 28 de Maio de 2020 às 11h05

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 1.262 casos confirmados de coronavírus no Estado.

São 76 casos a mais se comparado com o boletim divulgado na última quarta-feira (27), que apontava 1.186 casos da doença.

Os novos casos foram registrados nos municípios de Dourados (23), Guia Lopes da Laguna (22), Itaporã (13), Bonito (4), Três Lagoas (4), Campo Grande (3), Vicentina (3), Naviraí (2), Camapuã (1), Corumbá (1), Glória de Dourados (1), Ladário (1), Paranaíba (1). Jardim (-1) e Fátima do Sul (-2) tiveram diminuição da contagem de casos.

Dos 1.262 casos confirmados, 763 estão em isolamento domiciliar, 417 estão sem sintomas e já estão recuperados. 64 estão internados, sendo 27 em hospitais públicos e 38 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 18 óbitos.

A Secretaria de Estado de Saúde anunciou na última quarta-feira (27) registro de mais um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A 18ª vítima era do sexo feminino, tinha 78 anos, residente em Três Lagoas, com pneumopatia crônica. Ela veio a óbito no Estado de São Paulo, mas computa para Mato Grosso do Sul por ser este seu local de residência. Ela foi internada no dia 12 de maio deste ano e faleceu no dia 24.

Abaixo a situação atual no Estado de Mato Grosso do Sul:

Casos notificados: 9.686

Casos em Investigação: 512

Casos sem encerramento: 475

Casos Confirmados: 1.262

Casos descartados: 7.437

Óbitos: 18

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 9.686 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 7.437 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19. 512 exames aguardam resultado do Lacen. 475 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio tem como fonte de dado o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde divulga o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos: www.coronavirus.ms.gov.br  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 14 de Julho de às 11h08
Estudo foi publicado no dia 02 de julho no Jornal Internacional de Doenças Infecciosas (International Journal of Infectious Diseases), publicação revisada por outros médicos, de acesso público da Sociedade Internacional de Doenças Infecciosas.
Em 14 de Julho de às 09h33
O número de pessoas curadas é superior à quantidade de casos ativos (657.297), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.