Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Política

Vereadores de Bonito trocam acusações durante sessão na Câmara

Desentendimento entre a presidente do órgão Luisa Aparecida e o vereador Luiz Soares resultou em acusações de desvio de dinheiro público, machismo e ameaças de processos.

Ketlen da Silva
Em 28 de Abril de 2020 às 14h32
(Divulgação)

Na sessão da Câmara Municipal de Bonito desta segunda-feira (27), um desentendimento entre o vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo (MDB) e a presidente da Casa de Leis Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS) ganhou destaque na transmissão on-line, realizada por conta das recomendações da OMS para evitar aglomerações. 

O vereador começou um discurso parabenizando a atual gestão da prefeitura onde um decreto promete cortar 30% do salário do prefeito e do vice, além de também diminuir 20% do pagamento mensal dos comissionados durante a pandemia do Covid-19.

O vereador explicou que teria proposto fazer o mesmo na Câmara Municipal e fez graves acusações à presidente da Casa de Leis, além de dizer que leva os debates para o lado "pessoal".“A senhora deveria elevar seu nível de discussão, não falar da vida pessoal. Suas ações são complicadas. O que estou falando é uma coisa que está no meu direito, eu represento pessoas que compartilham dessa ideia que querem cortes do setor público”, disse o parlamentar.

Luísa rebateu as críticas do vereador e chegou a dizer até em renunciar o cargo se ele conseguisse provar as acusações. “O senhor me acusou e se conseguir provar eu renuncio o meu mandato, mas se quer pregar o falso moralista, seja exemplo. Estou começando a achar que o seu problema é comigo, que sou mulher. Em nenhum momento desviei um centavo desta casa. Eu te desafio aqui, se você acha que eu fiz alguma coisa de errado, me denuncia, me prova que eu renuncio o mandato. Se eu errei, eu vou pagar pelo meu erro”.

No final, Luisa pediu desculpas as pessoas que estavam assistindo a live via rede social e criticou os vereadores que se levantaram antes da sessão acabar. “Gostaria de pedir desculpas às pessoas que estão nos assistindo, também me desculpar pela ausência dos meus colegas que não conseguem terminar uma sessão e pelas grosserias do vereador Jorge. Vou continuar fazendo o meu trabalho, vou assistir a sessão e se tiver algo, eu vou processá-lo. Se ele está acostumado a não ser enfrentado por mulher, caiu do cavalo”, ressaltou a presidente da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.