Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Política

Vereadora de Bonito solicita treinamento de primeiros socorros a motoristas de ambulâncias e transporte escolar

O objetivo é capacitar os profissionais da cidade para atuarem em emergências até que o atendimento médico seja realizado.

Ketlen da Silva
Em 09 de Outubro de 2019 às 14h34
Vereadora Lúcia Miranda. (Divulgação/Câmara de Vereadores de Bonito)

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Bonito, realizada na noite de segunda-feira (07), a Vereadora Lúcia Miranda solicitou que o Executivo Municipal tome medidas para a realização de treinamento de primeiros socorros direcionado especialmente para motoristas de ambulâncias e transporte escolar do município.

A vereadora e ex-presidente da Câmara (biênio 2017-2018), Lúcia Miranda, destacou a importância do atendimento a sua indicação e mencionou que o número de alunos que utilizam o transporte público escolar é grande e o objetivo é capacitar os profissionais da cidade para atuarem em emergências até que o atendimento médico seja realizado, o que pode salvar vidas e evitar possíveis fatalidades.

Há uma regulamentação do Ministério do Trabalho, a NR7, que determina que toda empresa pública ou privada deve estar equipada com materiais para fornecer os primeiros socorros com pessoas treinadas e certificadas como socorrista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.