Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Política

Turismólogo assume o comando do Imasul

A substituição da presidência do Instituto foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

Com informações de Campo Grande News - Ketlen da Silva
Em 06 de Setembro de 2019 às 15h12

Nesta sexta-feira (06), o governo decidiu trocar o comando do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). O engenheiro agrônomo Ricardo Éboli estava no cargo desde 2017 e foi exonerado. O turismólogo André Borges Barros de Araújo assume, antes ele ocupava a função de diretor de licenciamento no mesmo órgão.

Conforme a exoneração, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicada no Diário Oficial do Estado, Éboli, que é servidor público estadual desde 2001, volta para o cargo de origem.

O engenheiro explicou, ao Campo Grande News, que vai tocar outros projetos no Imasul, como o da recuperação do Rio Taquari. Ele fez questão de ressaltar a sentimento de dever cumprido ao deixar o cargo. "Estou muito satisfeito com o que a gente conseguiu. A marca da minha gestão é integração do órgão ambiental com os seguimentos produtivos do nosso Estado. Foi um desafio profissional muito grande. Conseguimos abrir as portas para que as pessoas tivessem uma nova forma de relacionamento com o Imasul, porque sempre houve um temor muito grande".

De 2009 a 2012, Éboli foi vice-prefeito de Corumbá. Já André Borges assumiu a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas ficou somente uma semana no cargo.

Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.