Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Política

Semagro e Prefeitura de Bodoquena firmam parceria para conter danos ambientais na região

A realização de um levantamento de dados e diagnóstico que identifique os pontos críticos para redução dos impactos ao meio ambiente, o que tem causado impacto ambiental no Rio Betione, com turvamento das águas.

Com informações de Governo de MS
Em 31 de Janeiro de 2020 às 10h20
(Governo de MS)

O Prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, esteve reunido na Semagro na tarde desta quarta-feira (29) com o Secretário Jaime Verruck. Na pauta, o pedido de parceria para realização de um levantamento de dados e diagnóstico que identifique os pontos críticos e possa oferecer solução para redução dos impactos ao meio ambiente, em consequência do aumento do índice pluviométrico na região e que tem causado impacto ambiental na bacia hidrográfica do Rio Betione, com turvamento das águas.

Ao lembrar que as ações do Governo do Estado para a conservação do solo e da água, realizadas em conjunto com as prefeituras de Bonito, Jardim, produtores rurais e empresários dos atrativos turísticos desses municípios garantiram a redução no turvamento dos cursos d’água das bacias dos rios Formoso e da Prata. Esse trabalho teve início a partir de Decreto estadual que disciplina o uso correto do solo na região de Bonito e Jardim, editado pela Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água. O secretário Jaime ofereceu ao prefeito Kazuto, garantias de que o mesmo trabalho será realizado no município, contando com a parceria entre as equipes do Governo do Estado e da Prefeitura de Bodoquena, Sindicato Rural e trade turístico da região.

“Vamos acionar a equipe o mais rápido possível para garantir o menor impacto à região, repetindo o modelo de ação empregado nas Bacias do Prata e Formoso” afirmou Jaime Verruck

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.