Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Política

Prefeito reúne-se com representantes do SIMTED de Bonito

Fechamento dos assuntos referentes ao Estatuto dos Servidores e ao reajuste do salários dos professores ficou marcado para fevereiro.

Ketlen da Silva
Em 24 de Janeiro de 2020 às 09h38
Divulgação. (Prefeitura de Bonito)

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, reuniu-se na tarde da última quarta-feira (22) com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Bonito, Maria do Carmo Drumond, e com a diretora Ramona Aquino, representante dos trabalhadores aposentados filiados à entidade.

Na ocasião foram tratados assuntos relacionados ao reajuste dos Trabalhadores em Educação. Acerca do tema, o prefeito afirmou já ter encaminhado à Câmara Municipal uma proposta de reajuste de 4,5% para todos os servidores.

Durante os debates, ele apresentou uma proposta de incorporação da regência de classe (também reivindicada pela entidade) e afirmou que, quanto à redução da jornada de trabalho, exceto em relação às atendentes infantis, é difícil adotar a medida para os demais servidores da Educação devido ao cumprimento das 8 horas (estabelecidas por lei) pelas outras secretarias.

Por ocasião do encontro foi também firmado convênio para a compra de gás, a pedido dos servidores administrativos.

De acordo como prefeito e as representantes do Simted, a reunião foi produtiva, ficando marcado para o mês de fevereiro o fechamento de temas relacionados ao Estatuto dos Servidores e ao reajuste do salários dos professores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.