Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Política

Ponto facultativo do Carnaval pode ser cancelado em MS

Neste ano, o ponto facultativo de Carnaval é em 15, 16 e 17 de fevereiro.

Informações Governo MS
Em 27 de Janeiro de 2021 às 07h53
Governador em exercício Paulo Corrêa em reunião com o Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende. Foto: Edemir Rodrigues.

O Governo de Mato Grosso do Sul estuda cancelar o ponto facultativo de Carnaval de 2021 por causa da pandemia de Covid-19, que não está controlada no Brasil. Neste ano, o ponto facultativo de Carnaval é em 15, 16 e 17 de fevereiro.

A medida, segundo o governador em exercício Paulo Corrêa, objetiva impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções pelo coronavírus. “ Até a próxima sexta-feira (29) anunciaremos a melhor decisão”, afirmou Corrêa, após reunião com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. 

No encontro, Paulo Corrêa também pediu a inclusão de idosos acima de 80 anos nos grupos prioritários da vacinação em Mato Grosso do Sul. “Respeitando o Plano Nacional de Imunizações (PNI), com o novo quantitativo de vacinas que vier, queremos priorizar os idosos - primeiro aqueles com mais de 90 anos e depois os que estão acima dos 80”, ressaltou.

Mato Grosso do Sul já recebeu do Governo Federal três remessas com mais de 190 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O Estado é a unidade federativa com melhor desempenho na distribuição dos imunizantes aos municípios, com índice de 86,8%, informou o Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.