Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Política

Obras em Bonito devem ser anunciadas em março

Pacote deve incluir minianel rodoviário, asfaltamento, canalização, pavimentação e drenagem das ruas da cidade.

Ketlen da Silva
Em 27 de Janeiro de 2020 às 08h57
Hospital ganhará reforma, ampliação e novos equipamentos com repasse. (Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja lançará no dia 6 de março um pacote de obras que prevê investimentos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito.

As obras devem totalizar cerca de R$ 2 bilhões e são resultado das reuniões realizadas no ano passado, durante o projeto Governo Presente, com lideranças dos 79 municípios do Estado.

Na ocasião, o prefeito Odilson Soares reivindicou ao governador a execução de três projetos considerados prioritários para o município: (1º) a implantação de um minianel rodoviário, urbanizando a Estrada Boiadeira; (2º) o asfaltamento e drenagem de 1,8km da Avenida Matheus Muller (do hospital até a Ponte do Matheus), e (3º) a canalização, asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, na Vila América.

Voluntários da Pátria

Uma das obras já asseguradas pela AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) é o asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, no Jardim América, no valor estimado de R$ 3,8 milhões, com a canalização da vala existente há mais de 30 anos no local. 

Ampliação de Hospital

Outra reivindicação, encaminhada ao Governo do Estado por meio do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é a reforma, ampliação do prédio e a aquisição de novos equipamentos para a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton.

"Estamos aguardando para os próximos dias a resposta positiva do governador, autorizando a prefeitura a contratar uma empresa especializada para realizar o levantamento da edificação existente, elaborando os projetos arquitetônicos e a planilha orçamentária da obra", afirma o prefeito Odilson.

De acordo com o prefeito, a reforma, ampliação e modernização têm importância fundamental para o município, na medida em que o hospital concentra os atendimentos de urgência e emergência necessários à população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.