Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Política

Mosquitos com bactéria Wolbachia serão soltos hoje em Campo Grande

O objetivo é reduzir os casos de Dengue, Zika e Chikungunya no Estado.

Com informações SES
Em 10 de Dezembro de 2020 às 08h14

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) inaugura nesta quinta-feira (10) a Biofábrica que irá produzir mosquitos com bactéria Wolbachia.

A Wolbachia é uma bactéria intracelular presente em 60% dos insetos da natureza, mas que não estava presente no Aedes aegypti. Quando presente neste mosquito, ela impede que os vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela se desenvolvam dentro do mosquito, contribuindo para redução destas doenças. Não há modificação genética nem no mosquito, nem na bactéria.

O objetivo é reduzir os casos de Dengue, Zika e Chikungunya no Estado.

A Biofábrica, instalada na sede do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS), tem a capacidade de produzir um milhão e meio de mosquitos com a bactéria por semana.

A primeira soltura do mosquito wolbito acontecerá no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, às 10 horas.

Mais informações: http://www.ms.gov.br/governo-do-ms-inaugura-biofabrica-e-lanca-exercito-de-wolbachia-para-combater-dengue-chikungunya-e-zika/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.