Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Política

Mato Grosso do Sul recebe 45,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O Estado irá receber 35,5 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da Coronavac.

Com informações SES
Em 22 de Abril de 2021 às 11h52

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, recebe do Ministério da Saúde 45,5 mil doses de vacinas contra o Coronavírus nesta quinta-feira (22).

O Estado irá receber 35,5 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da Coronavac. Este é o 14º lote e o Estado já totaliza 753.510 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde para imunização no Estado.

As vacinas chegam às 23h55 no Aeroporto Internacional de Campo Grande e serão distribuídas aos municípios a partir das 7h30 de sexta-feira (23), pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE/SES).

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a orientação é que as doses sejam distribuídas o mais rápido possível para os municípios. “Queremos que eles realizam a imunização a partir desta sexta-feira, sábado e domingo. Não queremos que estas vacinas fiquem paradas. Lugar de vacina é no braço”.

As 10 mil doses de Coronavac enviada ao Estado serão para completar o esquema vacinal de imunização para a segunda dose (D2). 

Já as 35,5 mil doses da AstraZeneca/Oxford serão utilizadas para avançar no programa estadual de imunização com aplicação em grupos prioritários a serem definidos ainda pela SES/MS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
Em 08 de Março de às 16h49
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.