Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Dezembro de 2020
Política

Eventos de campanha política simultâneos são proibidos em Bodoquena e Miranda

A medida considera o efetivo policial limitado e o crescente número de casos de Covid-19 nos dois municípios para a realização dos eventos.

Com informações de Midiamax - Ketlen da Silva
Em 05 de Novembro de 2020 às 16h47
(Divulgação)

A Justiça Eleitoral proibiu a realização de carreatas, passeatas, caminhadas ou comícios eleitorais, por coligações ou partidos distintos, no mesmo dia e horário, em Bodoquena e Miranda. A medida atende o efetivo policial limitado, bem como o crescente número de casos confirmados de novo coronavírus nos municípios.

Conforme portaria do juiz eleitoral Alysson Kneip Duque, da 15ª Zona Eleitoral de Miranda, o partido ou coligação que avisar primeiro à polícia terá prioridade para realizar o evento.

Caso sejam feitos no mesmo dia, os atos de campanha eleitoral devem respeitar o intervalo mínimo de duas horas entre o término de um e o início de outro, independentemente do local. O evento deve durar, no máximo, três horas.

As atividades precisam respeitar regras de biossegurança, tais como uso obrigatório de máscara; distanciamento físico de 1,5 metro entre as pessoas até uma pessoa a cada três metros quadrados; disponibilização de álcool em gel; e uso de luvas para distribuição de material impresso.

Além disso, a portaria recomenda aos candidatos e partidos que evitem aglomerações e prefiram carreatas a passeatas ou caminhadas. As medidas estão vigentes a partir de hoje (05), quando o Diário Oficial do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) tornou público o ato.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Miranda soma 1.325 casos confirmados de covid-19 e 31 mortes. Por outro lado, Bodoquena acumula 52 confirmações e um óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
Em 16 de Novembro de às 07h53
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou a nova formação na Câmara Municipal de Vereadores em Bonito (MS).
Em 13 de Novembro de às 16h42
Internado em São Paulo, Onevam de Matos foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo.
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.