Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Política

Deputados aprovam estado de calamidade em Bonito

Medidas urgentes incluem contratações e compras sem necessidade de licitação. 

Natani Ferreira
Em 17 de Junho de 2020 às 10h44

Deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram na manhã desta quarta-feira (17), durante sessão virtual, o estado de calamidade pública nos municípios de Bonito, Aquidauana, Miranda, Rio Negro, Laguna Carapã e Santa Rita do Pardo.

Com a aprovação, os gestores das cidades podem tomar medidas urgentes em decorrência da pandemia do coronavírus, como fazer contratações e compras sem precisar de licitação e  não cumprir metas e percentuais de investimentos previstos na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), durante este período.

De acordo com os deputados, caso haja uso irregular nas compras, ações e contratações emergenciais, os prefeitos podem ser punidos pelos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas e a Câmara Municipal que farão a fiscalização durante a pandemia.

O município de Bonito contabiliza 56 casos de coronavírus. Destes, 45 já estão recuperados e não há registro de óbitos. Clique aqui e confirma mais informações sobre o projeto aprovado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.