Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Política

Deputado solicita prioridade de vacinação contra o COVID-19 para professores do MS

Trata-se de um pedido encaminhado por diversos professores para que os profissionais desta categoria possam ser imunizados com caráter de prioridade.

Informações assessoria de imprensa
Em 04 de Fevereiro de 2021 às 07h53
Deputado Renato Câmara. Foto: Divulgação.

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou nesta quarta-feira (03) em sessão plenária, indicações na área da saúde.

Na saúde, Renato encaminhou para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende a solicitação de prioridade de vacinação contra a COVID-19 para os professores de Mato Grosso do Sul para que sejam incluídos nas primeiras fases da Campanha de Vacinação.

Trata-se de um pedido encaminhado por diversos professores que buscaram apoio junto ao deputado, para que os profissionais desta categoria possam ser imunizados com caráter de prioridade uma vez que, recentemente o Governo do Estado anunciou o retorno das aulas, já com data prevista para o dia 1º de março, ainda que em sistema híbrido, o que acabou gerando muita preocupação, inclusive para os alunos e pais.

O sistema híbrido será somente para os alunos, uma vez que os professores e funcionários já iniciaram a jornada pedagógica, inclusive de forma presencial, e ocorre que muitos desses profissionais são grupo de risco, idosos e/ou possuem comorbidades o que preocupou a população, tendo em vista a retomada das aulas presenciais aumentando assim, o contato físico.

De acordo com o deputado, se faz necessária a prioridade de incluir os professores nas primeiras fases da Campanha de Vacinação de modo a garantir a saúde de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.