Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Política

Deputado de MS solicita aumento de efetivo policial em Bodoquena

Pedido é um alerta para sobrecarga no regime de trabalho dos agentes, além da baixa eficácia na segurança da população.

Informações assess oria de imprensa
Em 09 de Junho de 2021 às 08h20
Deputado Neno Razuk (PTB). Foto: ALMS.

Com baixo efetivo de servidores da segurança pública em Bodoquena (MS), o deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) o aumento no quadro de policiais civis e militares no município. 

O pedido foi feito por meio de indicação e alerta também para sobrecarga no regime de trabalho dos agentes, além da baixa eficácia na segurança da população.  

A solicitação foi apresentada por meio de um pedido coletivo dos vereadores Licinha (PTB), Profº Alziro (PTB), Nelson de Paula (PSDB), Claudio Freitas (PSDB), Profª Celina Ferracini (DEM), Edineyde (PSDB), Emerson Luna Bonfim (PSD), Osmar Ajala (MDB) e Ayrton Marques (MDB) que procuraram o parlamentar para explicar como está a situação na região.

Segundo as informações dos vereadores a segurança pública está operando em sistema de defasagem e a transferência do delegado de Polícia Civil ocasionou uma onda de crimes no município.  

Para Neno, o pedido mostra não só a insatisfação como também a sensação de insegurança da população de Bodoquena. Ele lembrou ainda que o município é uma cidade turística e precisa de trabalho policial ostensivo para garantir a segurança de todos.  

“A solicitação trazida pelos vereadores mostra como a população está se sentindo insegura com a falta do efetivo policial, tanto da Civil quanto da Militar em Bodoquena, e com isso, houve um aumento de crimes, sobrecarregando os servidores lotados no município. O pedido de reforço se justifica principalmente porque eles não estão conseguindo suprir as necessidades de atendimento dos moradores. É uma cidade turística e precisamos acompanhar mais de perto, com a segurança pública cumprindo sua parte, moradores ficam mais tranquilos e os turistas voltam a apreciar as belezas naturais da cidade”, f alou Neno sobre como a falta de efetivo atinge até o lado econômico do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.