Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Política

Deputado de MS pede prioridade de vacinação a jornalistas e trabalhadores de atacadistas

Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apresentou requerimentos para que o Poder Executivo inclua esses profissionais na prioridade de vacinação contra a Covid-19.

Informações Agência ALEMS
Em 17 de Junho de 2021 às 08h16
O presidente da ALEMS solicitou prioridade na vacinação contra a Covid-19 a duas categorias profissionais. Foto: Wagner Guimarães/ALEMS

O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apresentou requerimentos para que o Poder Executivo inclua os jornalistas e os profissionais que atuam nos supermercados e atacadistas na prioridade de vacinação contra a Covid-19.

“Analisei bastante para fazer essa indicação, pelo respeito que a Casa tem, esperando que já vacinaram 35% da população, mas quero pleitear aos profissionais da imprensa a inclusão na vacinação. Em qualquer lugar que a gente vá tem um(a) jornalista lá. Assim como os trabalhadores de atacadistas e supermercadistas, que merecem esse tratamento diferenciado pelo envolvimento com o público diariamente. São heróis que de repente ficam esquecidos, mas estão lá. Vemos sobra de vacina, então temos que cuidar de quem tá na linha de frente”, argumentou o presidente.

Os pleitos ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretário de Saúde Geraldo Resende foram também assinados por outros deputados que elogiaram a iniciativa durante sessão desta quarta-feira (16).  Pedro Kemp (PT) relembrou que são seguimentos que não pararam em nenhum momento. “Também peço a vacinação aos servidores públicos que atendem ao público. Dois já faleceram na Funtrab” , disse o petista.

Herculano Borges (Solidariedade) concordou que os supermercados não deixaram de trabalhar. “Inclusive no início da pandemia, com o medo da falta de produtos, ficaram lotados e eles ali atendendo as pessoas. Aos profissionais da imprensa, igualmente, no dia a dia ali junto à classe política então, estão em todos os lugares” , relembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.