Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Política

Cursos profissionalizantes são solicitados por vereador de Bonito

O objetivo é implantar a Agência "Casa do Trabalhador" em Bonito para integrar ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores do município favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.

Ketlen da Silva
Em 13 de Março de 2020 às 14h37
(Divulgação)

O vereador Lucas Leandro Paes, o "Lucas Capacete", que apresentou um Requerimento na Câmara Municipal, em sessão realizada na noite da última segunda-feira (09), solicitou ao diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), Enelvo Felini, que realize parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito com o objetivo de implantar a Agência "Casa do Trabalhador" em Bonito, a fim de integrar ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores do município, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.

O vereador requereu ainda que seja estudada a possibilidade da realização de cursos profissionalizantes focados nas áreas com mais oportunidades na região como aquelas ligadas ao turismo e prestação de serviços em geral, capacitando os jovens e outros interessados na busca pelo primeiro emprego e otimizando a qualidade dos serviços dos que já estão no mercado de trabalho.

"Para quem quer entrar no mercado de trabalho, a educação técnica é o melhor passaporte para conseguir o primeiro emprego. Para os que já estão no mercado de trabalho, em tempos de crise, quando as empresas demitem, elas optam por eliminar aqueles menos produtivos, então neste caso, quem tem uma formação técnica também tem um diferencial importante. Portanto, esses cursos são de grande importância para o nosso município, principalmente para aqueles que saíram do mercado de trabalho e querem retornar, o melhor caminho é fazer um curso técnico para agilizar este retorno, então pedimos a FUNTRAB, agilidade em atender essa solicitação da população bonitense", argumentou o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.