Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Política

Cabo Almi morre de Covid-19 em Campo Grande

O parlamentar foi diagnosticado com a doença no dia 3 de maio e ficou 18 dias internado.

Informações ALEMS
Em 25 de Maio de 2021 às 07h37
Cabo Almi norre de Covid-19/ Foto: Arquivo ALEMS.

Morreu às 23h45 da última segunda-feira (25), o deputado estadual Cabo Almi (PT), vítima de complicações da Covid-19.

O parlamentar foi diagnosticado com a doença no dia 3 de maio e ficou 18 dias internado.

Ele deixa esposa, três filhos e dois netos.

O velório será das 14h30 às 16h30, no cemitério Memorial Park, bairro Universitário, em Campo Grande.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), determinou o luto oficial de três dias. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do amigo e aguerrido deputado Cabo Almi, vítima da Covid-19. É uma imensa perda para a Assembleia Legislativa, para a Segurança Pública e para toda a população sul-mato-grossense, que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais. Cabo Almi deixa um imenso legado de solidariedade, retidão e atuação em defesa dos menos favorecidos. Meus mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo”, disse.

Biografia

José Almi Pereira Moura nasceu no município de Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962, filho do lavrador Finelon Pereira de Moura e da dona de casa Creuza Vieira da Silva Moura.

Em 1963, a família mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Em fevereiro de 1982, Almi foi morar em Campo Grande, trabalhou como cobrador de ônibus, foi empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos e formou-se como torneiro mecânico pelo Senai. Em outubro de 1983, prestou concurso para soldado da Polícia Militar (PM).

Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. Em 1988, foi aprovado no concurso para cabo da PM. No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos.

Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011. Almi foi autor de inúmeras leis e sempre atuou em favor da Segurança Pública, inclusive, foi quem criou a Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social na Casa de Leis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.