Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Política

66 casos de coronavírus são confirmados em MS; 27 pessoas já receberam alta

Foi registrado um caso a mais para Covid-19, comparado ao domingo, de uma mulher, de 40 anos, em Campo Grande (MS).

Carla Layane
Em 06 de Abril de 2020 às 11h01
Reprodução

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 66 casos confirmados de coronavírus no Estado.

Um a mais do que boletim divulgado no último domingo (05). Novo positivo para o Covid-19 é de uma mulher, de 40 anos, em Campo Grande (MS), notificada no dia 02 de abril. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 63 casos suspeitos.

Do total de casos confirmados, 22 estão em isolamento social, 27 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas e 16 estão internados. O Estado mantém um óbito pela doença. Uma morte de uma mulher de 66 anos em Batayporã está em investigação . Segundo o Secretário de Saúde, Geraldo Rezende, as evidências indicam que a causa possa ser coronavírus.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 63 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.