Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Política

3.551 mil casos de coronavírus são confirmados em MS; Confira o boletim desta segunda-feira

1.907 estão sem sintomas e já estão recuperados da doença no Estado.

Carla Layane
Em 15 de Junho de 2020 às 11h13
Divulgação/SES.

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) revela que há 3.551 mil casos confirmados de coronavírus no Estado.

São 118 casos a mais se comparado com o boletim divulgado no domingo (14), que apontava 3.433 casos da doença.

Os novos casos foram registrados nos municípios de Dourados (59), Campo Grande (36), Fátima do Sul (5), Itaporã (5), Caracol (2), Corumbá (2), São gabriel do Oeste (2), Vicentina (2), Cassilândia (1), Deodápolis (1), Iguatemi (1), Maracaju (1), Paranaíba (1), Três Lagoas (1). Ladário teve um caso descartado.

Dos 3.551 casos confirmados, 1.531 estão em isolamento domiciliar, 1.907 estão sem sintomas e já estão recuperados e 83 estão internados, sendo 41 em hospitais públicos e 42 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou mais dois óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado contabiliza 33 vítimas fatais da doença.

A 32ª vítima era de Dourados, do sexo masculino, de 81 anos, e era hipertenso. Já a 33ª vítima era de Deodápolis, tinha 67 anos, do sexo masculino. Foi internado no Hospital da Vida, no dia 24 de maio, por insuficiência renal crônica. Dentro da unidade hospitalar, no dia 11 de junho, começar a apresentar os sintomas da covid-19. No dia 13 foi transferido para a UTI e veio a óbito no dia 14 de junho.

Abaixo a situação atual no Estado de Mato Grosso do Sul:

Casos notificados: 22.554
Casos em Investigação: 1.207
Casos sem encerramento: 943
Casos Confirmados: 3.551
Casos descartados: 16.853
Óbitos: 33

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 22.554 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 16.853 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19. 1.207 exames aguardam resultado do Lacen. 943 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio tem como fonte de dados o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado, repassados pelos municípios até as 19h do dia anterior. Os números são repassados ao Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.