Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Polícia

Servidor da Prefeitura de Jardim faz declarações racistas ao ser retirado de bar por segurança

O caso foi registrado como injúria racial e será investigado.

Com informações de Campo Grande News
Em 14 de Abril de 2022 às 16h34
(Divulgação)

Um servidor da Prefeitura de Jardim é acusado de racismo contra o segurança de um bar do município. O acusado chamou a vítima de “preto fedido”.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima, de 44 anos, estava trabalhando em um bar no centro da cidade quando, na madrugada, precisou retirar o servidor, de 39 anos, do local pois estava embriagado e causando problema.

Ao retirá-lo, foi chamado de “preto fedido”. O homem ainda disse ao segurança que “ali não era lugar para ele”.

Em seguida, o funcionário da Prefeitura foi levado por um familiar e a vítima continuou seu serviço.

À polícia, o segurança contou que o caso aconteceu no inicio do mês (03) e que não iria denunciar mas, após descobrir que o autor fazia isso com outras pessoas negras, resolveu registrar a ocorrência.

“Sentimos tristeza, revolta. Meu pai foi humilhado, não foi fácil para ele”, contou uma filha da vítima. Segundo ela, o pai é um homem muito trabalhador e muito honesto. “A gente se sente injustiçado”.

“Não conseguimos aceitar que ainda existe esse tipo de pessoa no mundo, com preconceito, mesmo sabendo que racismo é crime”, disse. “Não merece passar por isso”, finalizou.

O caso foi registrado como injúria racial e será investigado. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Jardim, mas nenhuma ligação foi atendida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.