Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Polícia

Quatro toneladas de carne estragada são apreendidas e descartadas no interior

Entre os dias 11 e 15 de dezembro, operação ocorreu em Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito.

Com informações de Campo Grande News
Em 17 de Dezembro de 2021 às 09h50
(Divulgação)

Cerca de quatro toneladas de carnes estragadas foram apreendidas pela Polícia Civil em ação em quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 11 e 15 de dezembro, operação ocorreu em Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito com o objetivo de combater o comércio clandestino de produtos de origem animal e o abate clandestino de animais.

Conforme nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a ação foi da Decon (Delegacia Especializada de Proteção ao Consumidor) em conjunto com a Iagro (Departamento de Inspeção e Defesa Agropecuária de Mato Grosso do Sul) e as vigilâncias sanitárias estadual e municipais.

Os produtos, que também incluem queijo, foram identificados em supermercados, mercearias e açougues que comercializavam carnes de abate clandestino, charque e linguiça produzidas sem inspeção sanitária.

Somente em Bonito, foram apreendidas 2,8 toneladas de alimentos e foram encontradas moscas junto às carnes expostas dentro do balcão de um açougue. Os produtos foram descartados em vala séptica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.