Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Setembro de 2020
Polícia

Produtor rural é multado em R$ 666 mil por incêndio em área de plantio de cana no MS

O incêndio atingiu 451 hectares nas áreas agropastoris de cana-de-açúcar e pastagem e mais 43,7 hectares de vegetação protegida de reserva legal da propriedade vizinha.

Informações PMA MS
Em 02 de Setembro de 2020 às 08h13
Divulgação/ PMA MS.

Uma denúncia levou a equipe da Polícia Mlitar Ambiental de Dourados (MS) a um apropriedade rural localizada no município de Nova Alvorada do Sul para constatar um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar.

O crime ambiental teria ocorrido nos dias 13 e 14 de agosto, em uma fazenda a 8 km da cidade.

O denunciante informava que o arrendatário da área plantada de cana de açúcar seria a responsável pelo incêndio, que atingiu também uma área de pastagem e de vegetação nativa em uma propriedade vizinha e que a fumaça teria chegado até a cidade.

Hoje (1), A PMA foi ao local, confirmou a denúncia e realizou levantamentos com uso de GPS e drone, medindo a área incendiada que perfez 451 hectares nas áreas agropastoris de cana-de-açúcar e pastagem e mais 43,7 hectares de vegetação protegida de reserva legal da propriedade vizinha.

O arrendatário (42), com domicílio em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 666 mil. O órgão ambiental não expede mais licença para queima controlada até o mês de novembro, tendo em vista um Decreto Federal e uma Resolução do órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.