Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Dezembro de 2020
Polícia

Presídio em Jardim recebe melhorias

As obras de melhorias foram feitas com mão de obra prisional e duraram em torno de 45 dias.

Com infrmações Agepen
Em 20 de Outubro de 2020 às 08h11
Divulgação/Agepen.

O Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim (MS), realizou a reforma completa das celas dos pavilhões A e B. As obras de melhorias foram feitas com mão de obra prisional e duraram em torno de 45 dias.

Ao todo, seis celas passaram pelas obras de melhorias e receberam renovo de toda parte elétrica e hidráulica, garantindo mais segurança aos reeducandos e salubridade ao ambiente.

Dentre os reparos realizados estão pintura geral das paredes, consertos de vazamentos de água e substituição da fiação elétrica. As obras foram realizadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2 mil com recursos próprios e os trabalhos foram realizados com mão de obra de dois internos da própria unidade penal e seis celas foram revitalizadas.

Além de economia aos cofres públicos, a ação proporcionou mais segurança com a colocação de concreto reforçado em locais mais vulneráveis nas celas, bem como o fechamento do espaço embaixo das camas dos internos, impedindo que objetos ilícitos sejam escondidos. As novas instalações elétricas também acabaram com as adaptações existentes e os riscos de curto circuito ou incêndio.

Para o diretor da unidade penal, Júlio César Góes da Silva, as reformas, além de proporcionar mais higienização, garante maior qualidade de vida aos apenados, que chegam a ficar 20 horas por dia dentro das celas. “Mesmo porque, um ambiente limpo preserva o bem-estar e a saúde, além de ser imprescindível em tempos de enfrentamento ao novo coronavírus”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.