Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Julho de 2020
Polícia

Polícia Civil realiza operação em Bonito e Jardim contra pedofilia

Ao todo, a operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Cassilândia, Jardim e Bonito.

Com informações de Bonito Informa - Ketlen da Silva
Em 28 de Maio de 2020 às 13h12
(Bonito Notícias)

Uma operação da Polícia Civil em combate a pedofilia está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (28), em Bonito e mais três cidades de Mato Grosso do Sul. A ação denominada “Deep Caught” captura a localização dos autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Ao todo, a operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Cassilândia, Jardim e Bonito. A ação é coordenada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e desde as primeiras horas da manhã as equipes procuram suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil, por meio da DEPCA, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.