Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Maio de 2024
Polícia

Polícia apreende quase 600 kg de carne em supermercados de Nioaque

A fiscalização chegou até eles após receber informação sobre violação às regras e posturas sanitárias.

Ketlen da Silva
Em 15 de Setembro de 2022 às 16h00
(Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu carnes impróprias sendo comercializadas no supermercado PalBoch (442 kg), no mercado Toca do Coelho (55 kg) e no mercado Santana (100 kg) na manhã desta quarta-feira (14).

Segundo a polícia, os flagrantes ocorreram numa ação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro).

No supermercado PalBoch, na rua Visconde de Taunay, no Centro da cidade, foram encontrados na área exposta à venda, câmara fria e freezer os seguintes itens: 87 kg de charque; 152,18 kg de carne suína; 176,4 kg de linguiça e 6,9 kg de pele suína.

No mercado Toca do Coelho, na rua Joaquim Murtinho, no Centro da cidade, os itens apreendidos foram 32.615 kg de linguiça; 09.830 kg de charque; 01.150 kg de carne moída bovina e 02.656 kg de carnes, tudo sem inspeção.

Também na rua Joaquim Murtinho, outro local onde havia produtos sem inspeção foi no Mercado Santana. A polícia disse que apreendeu 14.735 kg franco fracionado; 8.100 kg de carne congelada; 08,125Kg de salsicha fracionada; 03,430kg de bacon fracionado, todas as carnes sem embalagem adequada, sem prazo de validade e sem inspeção por órgão competente. Havia também 2,750 kg de charque sem inspeção por órgão competente.

A fiscalização chegou até eles após receber informação sobre violação às regras, posturas sanitárias e outras práticas incorrendo em crime contra as relações de consumo.

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial do município para providências da Polícia Judiciária. As fiscalizações na região seguem até dia 16 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.