Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Polícia

PMA de Porto Murtinho apreende petrechos de pesca no rio Apa

O local, uma longa corredeira (local com pesca proibida por lei) é ponto de pesca predatória, praticada tanto por brasileiros, como por paraguaios, pois faz fronteira do Brasil com Paraguai.

Informações PMA MS
Em 17 de Setembro de 2021 às 07h49
Divulgação/PMA MS.

Devido ao nível baixo do rio Apa, o local conhecido como Cachoeira do Rio Apa, localizado a 95 km da cidade de Porto Murtinho, precisa ainda mais de fiscalização constante por ser ponto em que os cardumes ficam muito vulneráveis.

O local, uma longa corredeira (local com pesca proibida por lei) é ponto de pesca predatória, praticada tanto por brasileiros, como por paraguaios, pois faz fronteira do Brasil com Paraguai.

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho, que trabalham na operação Hot Point, de proteção aos recursos pesqueiros prenderam quatro pescadores no local. Na últma quinta-feira (16), a equipe da PMA de Porto Murtinho que está acompanhando um cardume no rio Apa, surpreendeu mais dois infratores praticando pesca predatória na cachoeira.

Favorecidos pelo nível baixo da água, assim que avistaram os Policiais, os infratores atravessaram o rio e fugiram para o lado do território paraguaio e não podiam mais ser perseguidos. Eles abandonaram dois molinetes com varas, um balde com iscas e uma garrafa térmica, que foram apreendidos. Apesar de bem sinalizada à proibição da pesca, algumas pessoas se arriscam na prática de pesca ilegal no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.