Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Janeiro de 2020
Polícia

PMA de Jardim prende e autua dois mecânicos por pesca em piracema

Os infratores foram multados em R$1.700,00 e responderão por crime ambiental de pesca predatória.

Ketlen da Silva
Em 09 de Dezembro de 2019 às 10h42
Divulgação. (PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Jardim, que trabalha na Operação Piracema, recebeu diversas denúncias contra dois jovens mecânicos, de 19 e 23 anos, sobre pesca durante a piracema e com uso de redes e tarrafas (petrechos proibidos). Depois de vigilância, uma equipe conseguiu prender os dois infratores no rio Miranda, em Guia Lopes da Laguna, na última sexta-feira (06).

Os criminosos estavam em uma chácara e esperavam anoitecer para iniciar a pescaria predatória, conforme um deles confessou. No local, foram encontrados vários petrechos de uso proibido como três redes de pesca, um tarrafão e um exemplar de peixe da espécie jaú que haviam capturado. O peixe estava sem o couro e a carne, porém, com a cabeça, a coluna vertebral e a nadadeira da cauda, que, ao efetuar a medida se apresentava abaixo da permitida por lei, de 95 centímetros para a espécie. O pescado e os materiais foram apreendidos.

Os infratores, residentes em Jardim, receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna onde responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e eles também foram autuados e multados administrativamente em um total de R$ 1.700,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.