Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Polícia

PMA de Bonito prende caçadores e 300 kg de carne

A carne será analisada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para verificar se há carne de animais silvestres.

Com informações PMA MS
Em 15 de Janeiro de 2021 às 08h09
Divulgação/ PMA.

Durante fiscalização realizada na última quinta-feira (14), equipe da Polícia Militar Ambiental de Bonito (MS) abordou três homens na rodovia MS-382, a 50 km da cidade.

Ao avistarem a PMA, os homens correram para um bar. No local foram encontradas armas de fogo:  um revólver marca Smith Wesson, calibre 38, um revólver marca Rossi, calibre 357, arma de uso restrito e com número raspado, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, uma espingarda dois canos, calibre 12, com número e marcas ilegíveis, além de 138 munições dos calibres 357 – 12 – 38, 22 e 380. 

Já no veículo, foram encontrados 300 kg de carne animal, que os caçadores afirmaram ser de búfalo e de porco-monteiro que tinham abatido na região durante a caçada, porém, o material será periciado, para verificação se não há animais silvestres. A Polícia Militar Ambiental já havia recebido denúncia de caça ilegal com uso do veículo na região. As armas, munições, a carne e o veículo foram apreendidos.

Os três caçadores, de 65, 47, e 38 anos, residentes em Bonito, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foram autuados em flagrante inicialmente por crime de porte ilegal de arma de uso restrito e com numeração adulterada, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.

A carne está sendo analisada pela à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), que aplicará multa relativa à ilegalidade sanitária do material. Além disso, se a perícia indicar que há carne de animais silvestres, eles também responderão pelo crime ambiental e serão multados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.