Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Polícia

PMA de Bonito multa pecuarista em R$ 36 mil por crimes ambientais

Foram derrubadas diversas árvores para mudança no uso do solo com o objetivo de aumentar a área de pastagem, sem autorização do órgão ambiental.

Com informações PMA MS
Em 20 de Abril de 2021 às 11h12
Divulgação/PMA MS

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Bonito (MS) localizou em uma propriedade rural no município, extração ilegal de árvores de grande porte.

O pecuarista (75) derrubou em sua fazenda, localizada a 50 km da cidade, diversas árvores isoladas de várias espécies, dentro de uma área de 120 hectares medidos com GPS, para mudança no uso do solo para aumento de área de pastagem, sem autorização do órgão ambiental.

As árvores foram arrancadas pela raiz e a madeira não estava sendo explorada ainda. As atividades foram paralisadas. O infrator, residente em Bonito, responderá por crime ambiental de exploração de vegetação ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 36 mil pela infração ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.