Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Polícia

PMA de Bataguassu resgata suínos vítimas de maus-tratos

Animais estavam em ambiente precário e inapropriado, com falta de alimentação e água.

Com informações PMA MS.
Em 02 de Dezembro de 2020 às 08h11
Divulgação/PMA.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) foi acionada na última terça-feira (1) pela vigilância sanitária da cidade, em razão de uma denúncia envolvendo porcos, que estariam sofrendo maus-tratos em uma chácara localizada no assentamento Casulo.

A PMA foi ao local e verificou que havia uma criação de porcos, alguns filhotes, em ambiente precário e inapropriado, com falta de alimentação e até de água.

Dentre 20 animais, pelo menos dois já estavam em estágio avançado de desnutrição. Os 20 animais foram apreendidos e o proprietário recebeu ordens para tomar as providências quanto a alimentação e água e também de cuidados veterinários, caso a alimentação não fosse suficiente para recuperar os porcos.

O infrator (42), residente no assentamento, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.