Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Polícia

PM recupera carreta roubada no RS e prende motorista em Corumbá

O homem foi contratado para fazer o transporte do veículo até a Bolívia, onde seria vendida.

Ketlen da Silva
Em 20 de Dezembro de 2019 às 11h45
Divulgação. (PM)

Nesta quinta-feira (19), um homem foi preso por roubo de uma carreta em São Paulo (SP) quando estava a caminho da Bolívia para ser vendida. Diante de uma denúncia, a Força Tática de Corumbá se deslocou até a BR-262 para realizar a abordagem assim que avistassem a carreta, sendo encontrada no Lampião Acesso.

O autor de 37 anos demonstrou nervosismo ao ser perguntado sobre o proprietário do veículo que constava no documento, relatando apenas que havia sido contratado para a realização de frete de uma carga de cimento que sairia da cidade de Corumbá (MS) com destino a São Paulo (SP).

Durante a entrevista policial, conforme era questionado sobre detalhes do suposto frete, o autor não soube responder às perguntas causando desconfiança na equipe policial.

Somente após ser confrontado com a história que havia narrado é que o autor confessou que não faria nenhum frete de Corumbá a São Paulo, afirmando que havia sido contratado por uma pessoa para trazer a carreta até Corumbá e que ao chegar, entrando em contato com o mesmo, receberia uma mensagem com o endereço para deixar a carreta roubada. Na cidade pantaneira, receberia a quantia de R$2.500, sendo que já havia recebido uma quantia de R$700,00 para o transporte até ali.

Após checagem, foi constatado que o veículo era de fato produto de roubo registrado na Delegacia do Rio Grande do Sul e o proprietário estava desaparecido, o que não estava no conhecimento do motorista, que foi contratado somente para atravessar a carreta para a Bolívia.

O autor foi conduzido para Primeira Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e tomar as devidas providências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.