Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Dezembro de 2020
Polícia

Petrechos ilegais de pesca são apreendidos nos rios da Prata e Formoso

Pescas nesses rios são proibidas

Com informações PMA
Em 22 de Outubro de 2020 às 08h23
Divulgação/PMA.

A Polícia Militar Ambiental de Jardim recebeu denúncias de possível atividade de pesca nos rios da Prata e Formoso (rios com pesca proibida) e realizou fiscalização nos dois rios e também no rio Miranda, no sentido de prevenir e reprimir a pesca predatória.

Durante os trabalhos foram apreendidos 47 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzóis cada um (petrechos proibidos). 19 anzóis de galho e um dos espinheis estavam nos rios da Prata e Formoso, demonstrando que os pescadores não se arriscam a se manter em atividade de pesca nesses rios onde a atividade é proibida.

Eles armam os petrechos ilegais devido ao pouco tempo de exposição para armá-los e normalmente fazem isso à noite, o que dificulta a prisão.

Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

A intensificação deste tipo de fiscalização para a retirada desses petrechos evita a degradação dos cardumes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.