Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Polícia

Passageiros tentam embarcar com 20 kg de cocaína para o exterior

Apreensão foi feita em dois dias de ações da Polícia Federal em São Paulo.

Com informações PF - Carla Layane
Em 12 de Dezembro de 2019 às 09h51

Ação da Polícia Federal realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo resultou na apreensão de quase 20 kg de cocaína. Três passageiros tentavam embarcar com a droga para a Europa e África.

A primeira ação aconteceu no dia 11 de novembro. Servidores da Receita Federal que atuavam nos canais de inspeção selecionaram um passageiro, nacional da Lituânia, que havia perdido o voo para Madri, na Espanha, e submeteram sua bagagem ao aparelho de raio-x, momento em que perceberam três grandes volumes contendo material suspeito. Foram encontrados nove tabletes prensados como cocaína, cujo peso somou 9 kg. O homem foi preso em flagrante.

Já nesta quinta-feira (12), servidores da Receita Federal que atuam com o auxílio de cães farejadores identificaram, nos porões de bagagens, após a indicação dos animais, duas malas suspeitas que seguiriam em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. Acionados, os policiais localizaram seus proprietários no portão de embarque e os conduziram à sede policial para acompanhar a realização de perícia nos materiais suspeitos. Dentro da mala de um passageiro, de 29 anos, nacional de Serra Leoa e que ingressou no país em 2016 sendo portador de visto permanente, havia oito álbuns de figurinhas infantis, cujas capas continham cocaína, totalizando 4 kg da droga. Na outra mala, pertencente a uma venezuelana, de 47 anos e que pretendia desembarcar em Maputo, no Moçambique, havia quase 6 kg de cocaína ocultos dentro de dois cartuchos de toner.

Segundo informações da Polícia Federal, os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.