Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Polícia

Paraguaio é preso por porte ilegal de arma de caça e autuado por posse de motosserra ilegal em Bonito

A arma, munições e a motosserra foram apreendidas. Ele foi multado em R$ 1.000,00.

Ketlen da Silva
Em 23 de Março de 2021 às 14h33
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito realizou fiscalização no último domingo (21) em uma propriedade rural, prendendo um homem de 33 anos por porte ilegal de arma e também o autuaram administrativamente por posse ilegal de motosserra.

Quando os policiais chegaram na proximidade da sede da fazenda se depararam com o infrator, de nacionalidade paraguaia, que trabalhava como caseiro da fazenda, portando uma espingarda calibre .22, com 16 munições sem documentação. Com ele, também havia uma motosserra sem documentação ambiental (LPU – Licença de Porte e Uso). A arma, munições e a motosserra foram apreendidas.

Na fazenda estava somente o homem e seu filho de seis anos. O paraguaio recebeu voz de prisão pelo porte ilegal da arma e munições e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi autuado em flagrante. A pena para este crime é de dois a quatro anos de reclusão. O Conselho Tutelar de Bonito foi acionado para as providências de atendimento à criança.

Pela motosserra ilegal, o homem foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O uso de motosserra ilegal é crime ambiental, porém, só o transporte, ou a posse, não é crime. Por isso, o responsável responderá somente na esfera administrativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.