Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Polícia

Operação contra pedofilia prende homem em Bonito

Na sexta fase da Operação Luz na Infância, estão sendo cumpridos cinco mandados em todo o Mato Grosso do Sul: um deles em Bonito, um em Dourados, um em Três Lagoas e dois em Campo Grande.

Ketlen da Silva 
Em 18 de Fevereiro de 2020 às 10h42
(Bonito Notícias)

Um homem foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), em Bonito, durante a sexta fase da Operação Luz na Infância que deflagra contra a pedofilia. 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ao todo, são cumpridos cinco mandados em todo o Mato Grosso do Sul: um deles em Bonito, um em Dourados, um em Três Lagoas e dois em Campo Grande.

A operação também é realizada por agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Conforme a Polícia Civil, no total serão cumpridos 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

A Luz da Infância começou em 20 de outubro de 2017, com 1217 mandados expedidos até agora, de busca e apreensão.A última fase do trabalho foi realizada no dia 4 de setembro de 2019 e deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.