Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Março de 2021
Polícia

Mais de 1 tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida em Miranda

As apreensões aconteceram durante a Operação Minotauro, que teve o objetivo de combater a prática de crime de furto de gado no município.

Ketlen da Silva
Em 17 de Fevereiro de 2021 às 13h50
(Divulgação)

A Delegacia de Polícia de Miranda, com apoio da Delegacia Regional de Aquidauana, Delegacia de Polícia de Aquidauana, de Anastácio, de Dois Irmãos do Buriti e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO), deflagrou na última sexta-feira (12) a Operação Minotauro com o objetivo de combater a prática de crime de furto de gado no município de Miranda.

A carne ilícita proveniente deste crime, geralmente, é comercializada em estabelecimentos do município.

Uma equipe de 20 policiais civis e quatro agentes do IAGRO realizaram fiscalização e abordagem em mais de 10 mercearias, mercados e açougues de Miranda, apreendendo mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para consumo, além de outros alimentos em condições impróprias.

A comercialização da carne clandestina, além de estimular furtos de gado nas fazendas locais, prejudica outros comerciantes que pagam o valor correto pelo produto, bem como pela documentação regulamentar, além de colocar em risco a saúde dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.