Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Polícia

Incêndio em lavoura de cana gera multa de R$ 155 mil para usina em MS

O funcionário responsável pela colheita, informou que não sabia como o incêndio tinha sido iniciado.

Com informações PMA MS
Em 17 de Setembro de 2020 às 08h58
Divulgação/PMA.

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados (MS) vistoriou na última quarta-feira (16) uma plantação de cana-de-açúcar no município de Sidrolândia (MS).

Denúncias sobre incêndio no local foram feitas no dia 2 de setembro. A vistoriar a área na última quarta-feira constatou-se que 155 hectares foram incendiados e acolheita de ana já estava sendo realizada no local.

O funcionário responsável pela colheita, informou que não sabia como o incêndio tinha sido iniciado.

Os policiais observaram que havia os aceiros de proteção da área incendiada e o fogo não passou para outras lavouras próximas que não estavam em ponto de colheita, queimando somente a cana pronta para colheita, indicando a verdade da denúncia.

Apesar disso, o responsável pela empresa informou que não possuía nenhuma responsabilidade pelo incêndio e que não possuía autorização do órgão ambiental. A empresa sucroenergética, com domicílio jurídico no município de Rio Brilhante, foi autuada administrativamente e multada em R$ 155 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.