Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Polícia

Homens são presos por pesca ilegal em Bonito

PMA abordou os pescadores próximo a um pesqueiro à margem do rio Miranda.

Com informações PMA
Em 13 de Outubro de 2020 às 08h14
Divulgação/PMA MS.

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS), prenderam no dia 11 de outubro, dois pescadores amadores por pesca predatória. Eles foram abordados no município de Bonito, nas proximidades de um pesqueiro à margem do rio Miranda, quando retornavam de uma pescaria ilegal naquele rio.

Em um veículo Fiat Strada foram encontrados 11 exemplares de peixes, pesando 10 kg, havendo um exemplar da espécie curimbatá abaixo da medida mínima de captura permitida pelas normas, o que é crime ambiental. Além disso, os pescadores poderiam capturar e abater como cota apenas um exemplar de peixe nativo cada um e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, dessa forma, eles só poderiam estar transportando dois exemplares, sendo também a atitude caracterizada como crime. Foram apreendidos o pescado e do veículo.

Os homens, residente em Campo Grande e outro em Jaraguari, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 900,00 cada. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.