Um homem de 43 anos foi preso na noite deste domingo (21) ao ser flagrado agredindo uma idosa de 101 anos. Vizinhos capturaram o homem quando escutaram o choro dela em uma residência do bairro Jardim Recinto Feliz, em Jardim. O autor quebrou objetos da casa, além de empurrar a vítima por diversas vezes.
Moradores próximos ao local relataram à Polícia Civil que escutaram ela chorando diversas vezes durante a tarde de ontem e os gritos do autor. Em determinado momento, devido ao choro contínuo, foram até a casa da vítima e encontraram o acusado em frente à residência empurrando a idosa, que se locomove com cadeira de rodas.
Os vizinhos pediram para o homem parar com as agressões, momento em que ele arremessou uma garrafa de bebida alcoólica nas testemunhas e afirmou que '"já teria matado três e não teria problema em matar mais um", relatou um dos vizinhos. Ainda partiu para cima de outra pessoa com uma faca porém foi empurrado e caiu com o rosto no chão.
O homem conseguiu desarmar o acusado e o conteve até a chegada da Polícia Militar. A idosa relatou que ele teria quebrado objetos na residência, empurrado-a por várias vezes e estava bastante alterado durante a tarde. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Além de utilizar tornozeleira eletrônica, ele necessitou ser algemado porque estava bastante alterado, relata o registro policial. Foi encaminhado ao hospital para tratamento de escoriação provocada durante a queda no chão e liberado em seguida. Ele foi preso em flagrante.